segunda-feira, 16 de abril de 2012

Esfoliante com pedras de sal do Mar Morto renova a pele



Cosmético é eficaz no combate a manchas, psoríase e elimina as células mortas.

As células da pele são programadas para se renovar a cada 28 dias, mas um desequilíbrio neste processo pode causar a psoríase, doença de pele caracterizada por manchas e inflamações que afetam a região. Com a psoríase a renovação da pele pode acontecer em apenas dois dias, tempo insuficiente para o amadurecimento das células. O resultado são manchas avermelhadas e com machucados. A doença não é contagiosa e nem se espalha para outras áreas do corpo. O uso de cosméticos, alimentação adequada e exercícios físicos, que reduzem o estresse, ajudam a amenizar o problema.
Os cosméticos produzidos com sais minerais do Mar Morto são uma boa pedida para combater a psoríase e as manchas que afetam a pele. Estes nutrientes são capazes de manter a superfície do corpo hidratada, macia e sem células mortas. Outros benefícios são a remoção de impurezas, diminuição dos pêlos encravados e renovação da pele no tempo adequado. “As propriedades medicinais do Mar Morto também são eficazes no tratamento de acne, doenças reumáticas e rejuvenescimento celular”, afirma Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.
Nas águas do Mar Morto há 12 minerais que não existem em outras partes do mundo, além de outros nutrientes que enriquecem o poder dos sais. A alta concentração de cálcio, enxofre, potássio, bromo, iodo, sódio e magnésio potencializam os efeitos sobre a pele. “O uso frequente de cosméticos produzidos com estes sais minerais melhora a circulação sanguínea, reduz os danos causados pelos radicais livres, minimizam as manchas e removem as toxinas”, ressalta Ricardo, que administra a Skin Shop Cosmetics, rede de franquias de cosméticos exclusivos e importados que faz parte do Grupo Pura Vida.
O esfoliante corporal Dead Sea Mineral Treatment, da marca Attitude Line, é um dos cosméticos do Mar Morto mais indicados para renovar e hidratar a pele. O produto possui cristais de sal natural, que são misturados a óleos aromáticos de semente de uva e abacate selecionados. Com fragrância de maçã verde, o esfoliante beneficia a pele desde a primeira aplicação. “Os resultados são visíveis no primeiro tratamento. A pele fica sedosa, aveludada, macia e com um perfume suave. Este cosmético é fabricado nos Estados Unidos e é comercializado com exclusividade pela Skin Shop Cosmetics no Brasil”, destaca Ricardo.
O esfoliante deve ser usado na pele seca e durante um minuto devem ser feitos movimentos circulares para espalhar o produto. O sal deve ser aplicado de duas a três vezes por semana e o rendimento aproximado do Dead Sea Mineral Treatment é de até cinco meses. “Como o produto rende bastante, o preço final se assemelha aos cosméticos nacionais, mas com qualidade superior e tecnologia inovadora. O esfoliante é perfeito para ser usado em massagens, pois o óleo penetra na pele e as pedrinhas de sal relaxam o corpo”, sugere o empresário. Após a esfoliação é recomendado o uso de um hidratante corporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário